Dia D RPG - O Evento

Nós, jogadores de RPG estamos órfãos de bons eventos, e o Dia D RPG foi um destes eventos. Espero sinceramente que a Veiga de Almeida tenha gostado e nos ceda o espaço com mais freqüência, para que seja o inicio de um ciclo, como foram as saudosas RPG Rio.

A principal vantagem foi seu preço (gratuito) e sua excelente localização (na saída do metrô). O e-flyer foi muito bem feito e continha um ótimo mapa para quem não sabia exatamente como chegar ao local. O mesmo e-flyer sugeria que os participantes levassem um quilo de alimento não perecível para doação, mas era totalmente opcional. Eu prefiro eventos gratuitos, pois a maioria dos jogadores só precisa realmente de espaço, e isso o evento tinha de sobra.

A organização do evento foi muito boa, e a quantidade de pessoas presentes (que não foi das maiores) ajudou.

Quem estiver interessado pode ver as fotos que tirei no evento em:

http://picasaweb.google.com/tremyen/EventoDiaDRPG

Primeiro Dia (17/5)

Cadastramento

Fui um dos primeiros a chegar ao evento e o cadastramento foi muito tranqüilo. Como é de praxe nos eventos de RPG, o cadastramento prévio parece não valer de nada, e fui obrigado a entrar na mesma fila de todos, mas como eram quatro pessoas atendendo na mesa de cadastro, foi um dos cadastros mais rápidos que já fiz em um evento de RPG (o numero de pessoas era bom para aquela hora da manhã). Como me cadastrei como mestre tinha duas opções que não sabia pela divulgação previa: narrar uma aventura minha (de qualquer sistema) ou narrar um “preview” do D&D 4.0 (como já conhecia a aventura “preview”, e não tenho gostado de 4.0, preferi narrar minha aventura de D&D 3.5 que havia preparado durante a semana). Se a divulgação previa tivesse avisado, não teria perdido tempo criando a aventura e teria narrado à bobagem 4.0.

No Próximo Post: A minha mesa e a visão geral do evento.

[]s,

Manel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário