Galera, como todos sabem, tivemos o mega-feriadão na semana passada e como estou sem meu horrivel Claro 3G (essa bosta desse serviço da Claro merece um post, por enquanto, se vc pretende comprar isso pra botar em casa, lembre-se: você vai se arrepender.) Dexei alguns posts atrasarem.
Bom vamos a vaca fria de onde paramos. Ainda resenhando o Dia D RPG, faltou falar apenas sobre os wargames e os jogos de tabuleiro.
Jogos de Tabuleiro
Foi muito legal ver como os jogos de tabuleiro estão mais maneiros hoje em dia. Fazia tempo que não via ninguem armar um tabuleiro pra jogar, e foi muito impresionante ver alguns dos jogos armados. Fiquei com uma vontade louca de jogar alguns, mas o pessoal que jogarva era "viciado" nos seus tabuleiros, o que me deixou com medo de atrapalhar a diversão dos outros. Tambem fiquei um pouco intimidado pela complexidade dos jogos de hoje em dia. Lembra do monopólio? Lançar dados e andar N casas? Pois é, não é isso que a galera tem jogado hoje em dia não. Os tabuleiros são sinistros, e os jogos chegam a intimidar pela complexidade. Veja alguns tabuleiros no album web:
WarGames (e D&D Miniatures)
Eu sei que o pessoal do Wargame vai querer me matar por colocar o D&D Miniatures aqui mas, vamos falar sério, quem joga D&D Minis é porque não tem capacidade de jogar um wargame exigente como o 40k e quer alguma coisa que não leve horas pra pintar os modelos nem pra armar um cenário complexo.
o D&D Minis estava aquilo de sempre: um grupo pequeno mas fiel de adoradores, que se fecham no seu torneio e ignoram todo o resto (realmente a wizards está padronizando esse tipo de comportamento em seus jogos, e isso é uma coisa que não me agrada.) Como sempre, um torneio mais competitivo do que divertido tomou conta da única mesa de jogo de D&D Minis e acho dificil que o jogo verdadeiramente pegue no Brasil.
Já os Wargames estavam lindos como sempre. Os modelos são belíssimos (e tambem caríssimos!) e o pessoal que joga realmente capricha pra fazer bonito. Algumas armadas eram bem impressionantes e achei as regras do jogo em si muito simples. O que dificulta a prática do jogo é sua preparação sinistra. Teve um maluco que levou uma armada de Dêmonios Cyborgs muito irada pro jogo, mas a armada do cara deve ter uma centena de peças! Fico imaginando quanto tempo aquele cara não perdeu pintando uma a uma cada miniatura daquelas.
A maioria das fotos que tirei do evento foram das mesas de Wargame, que realmente estavam um espetáculo. Após trocar uma ideia com alguns praticantes, fiquei sabendo que eles jogam em uma loja em botafogo todo sábado pela manhã. Um dia vou fazer uma visita pra dar uma olhada. Alem disso, tirei algumas ideias pras minhas aventuras de RPG, pois me informaram que a Games Workshop agora vende cenários prontos estilo montar e pintar. Vale dar uma olhada no site, mesmo que apenas pra compor cenários de RPG:
http://www.games-workshop.com/gws//home.jsp?_requestid=10184
Encerramento
No encerramento, alguns sorteios de brindes para os mestres de jogo (claro que não ganhei nenhum), e uma foto com todos os mestres. A gibiteria divulgou hoje as suas fotos do evento, que inclui tambem as palestras, que não resenhei pois não fui a nenhuma (hehehehe tava lá pra jogar e não pra ouvir blá blá blá) . Quem quiser dar uma olhada, segue o site da Gibiteria:
http://www.gibiteria.com.br/
Foi isso.
Esperem uma semana de posts ainda mais nerds do que esse, pois tivemos um evento de Anime da Oi no dia 25 (domingo do feriado) e teremos em breve o D&D Game Day Oficial, com a esperada estreia da 4a Edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário