Os personagens de minha campanha em Ghea 3a Era não foram muito promissores, de modo que os heróis da segunda era voltaram ao destaque de novo. Lendo sobre a história base de D&D 4.0, eles colocam "Um império Thiefling e um Império Dragonborn lutaram até sua quase extinção". Isso de certa forma me lembrou da fase de Ghea onde "A Hydra" toma o poder, derruba Blooberian e cria seu império lagarto, se tornando "The Lizard Queen". Realmente esse finalzinho da segunda era me veio a mente assim que terminei a leitura, e olhando os alfarrabios vi que a Hydra é um dos inimigos que Xaurotum e Demonslayer nunca tiveram a chance de destruir definitivamente.
Em conjunto com isso, tambem lembrei que Xaurotum e Demonslayer, ao recuperar o Portifólio dos Deuses e enfrentar Dermogorgon, resolveram não utilizar os pergaminhos, e aprisionaram o corpo de Dermogorgon no "Museu de história natural" do mago. Mais ainda, os jogadores da 3a Era falharam na campanha onde deveriam deter o "Virus de Charme" de Xaurotun, colocando toda a provincia de Randritilus sob o controle do antigo Mago da Ordem, o assasino de Grosbard.
Olha que cenário maneiro dá pra montar para a 4a Era: Xaurotun, agora dominando toda Randritilus, finalmente se sente poderoso o suficiente para acabar com os Magos da Ordem. Sem o balanço e a sabedoria dos magos, as principais forças de poder em Ghea começam a luta por seus territórios, gerando o caos. Xaurotum aproveita e estuda os poderes do Portifólio dos Deuses e aprende os segredos para moldar a vida. Como Xaurotum deseja um exército invencivel para lutar contra o povo Lagarto da Lizard Queen, ele estuda Dermogorgon e cria toda uma nova raça de humanos com caracteristicas demoníacas (que virão a ser os Thieflings), utilizando seus súditos que foram contaminados por seu vírus, dispostos a fazer qualquer sacrifício pelo seu mestre.
Liderando o exercito Thiefling, DemonSlayer marcha sobre diversas provincias. As outras forças não tem opção, senão se unirem a bandeira da Lizard Queen e tentar evitar a destruição completa. Uma grande querra toma conta das provincias, gerando um conflito de proporções planetárias.
É um excelente começo para uma nova era, sem falar que é perfeitamente compatível com a ideia dos novos livros. O que ainda não veio na minha mente é o desfecho desse conflito, uma vez que desejo dar um ar pós-apocaliptico para o cenário. Gostaria de começar a campanha em um mundo onde o conflito já tivesse terminado e os jogadores pudessem reconstruir a civilização em cima das ruinas do antigo império de Ghea.
O Próximo passo é listar todas as forças dignas de destaque e montar quem se aliou a quem, e como foi o desfecho desse conflito. Para fazer isso, vou ter que revisar cada uma das eras, localizar personalidades poderosas e tentar pensar como essas pessoas enfrentariam um conflito dessa proporção.
A coisa está começando a andar. ;-)
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