Organizar antes de criar.

Essa semana estava lendo uma de minhas colunas preferidas da Dungeon Online, chamada "Dungeoncraft" e o artigo falava sobre a organização do autor com relação a seus arquivos de campanha.

O Artigo completo já está na sua sétima parte, e considero leitura obrigatória para mestres iniciantes que desejam começar a montar sua campanha da forma correta.

A parte que achei digna de postar, foi a parte onde ele ajuda com ótimas dicas como guardar seus arquivos de campanha (o que é um verdadeiro inferno) e as várias formas de usar a internet de forma colaborativa.

O principal reflexo dessa coluna em minha vida é que tomei a decisão de tirar a poeira do meu Google DOCs e começar a organizar a minha bagunça. ;-)

Como o material de ambas as campanhas que estou narrando - infelizmente a de World of Darkness parou - está bem adiantado, resolvi usar esse tempo a mais para colocar meus arquivos de forma menos zoneada no Gdocs, e liberar o que é colaborativo para os respectivos jogadores.

Assim que tudo estiver nos devidos lugares, vou postar minhas opniões sobre se valem a pena ou não as dicas do cara. ;-)

[]s,
Manel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário