Primeiros testes de Ghea 4.0

No Encontro da Rede RPG, que ocorre todo primeiro sabado no Bob's da tijuca, resolvi botar a prova alguns dos novos conceitos que eu e Manso estamos escrevendo, e considero esse o primeiro playtest de Ghea. 


Minhas Cobaias. 8-)

Comecei de forma bem simples, situando os jogadores na corrente ainda no primeiro nivel e narrando a minha missão inicial (a mesma que narrei pro meu primeiro grupo 4.0) só que agora sob a ótica da Região da Corrente ser apenas uma "provincia" em um mundo maior. Os jogadores gostaram muito do que viram, e ficaram bem impressionados com o nivel de detalhamento que eu pude dar (e olha que eram apenas as linhas gerais). Creio que a região da corrente está praticamente fechada, faltando apenas botar tudo que está na cabeça pra fora, no papel. Tenho menos de 30% da região da corrente no papel, e os jogadores já se sentiram suficientemente ambientados para preparar seus personagens.

Após comentar com um dos jogadores que estava com problemas, pois precisaria de algumas novas classes, como Druidas no 4.0, ele não se fez de rogado e puxou de seus alfarrabios os previews dos barbaros e dos druidas que estão rolando na internet graças ao D&D Insider e fez um Druida 4.0 para que eu me familiarizasse com a classe. Realmente me ajudou e tenho que dar download desses previews.


Jogadores enfrentam os "adoradores dos ratos".

O Enredo foi o de sempre: aventureiros sendo aliciados pelo Barão Azandex a se arriscar na defesa das fazendas de Frimilin, no intuito de provar o seu valor e serem indicados para a lendária academia de Ledelle. 

Meu encontro preferido foi o encontro da favela de Kobolds, onde os kobolds skirmishers tiveram a ideia de se misturar aos kobolds commoners em busca de cobertura. Realmente ficou muito legal e pretendo editar a aventura e botar esse extra no encontro básico que não possuia essa ideia. 

Onde estão os Skirmirshers?

Após a armadilha da sala confortável (que foi extremamente dificil, pois os jogadores não conseguiram ler os escritos nas paredes, não fazendo a associação entre a Delightful Pain e a saida) , começou a ficar tarde e resolvemos parar por ali. Foi uma aventura empolgante e a diversão foi muito boa. 

A Aventura, terminou inconclusa como sempre, mas o pessoal gostou muito. Como não poderei ir no encontro dessa semana (6/12 é aniversário do pai da minha namorada)  acho dificil a gelera continuar a aventura, mas pelo menos esse teste foi bastante satisfatório. :-) 

2 comentários:

  1. Bora botar pressao nesse setting!
    queria deixar os arquivos de brainstorm mais organizados, as vezes nao consigo visualizar decentemente o que voce atualizou dentro de um arquivo.
    E o douglas?

    ResponderExcluir
  2. Bom, configurei a porra toda pro Douglas, mostrei o projeto e tals e ele até agora não botou uma linha. Fazer o que? :-)

    ResponderExcluir