Minha campanha teste para o D&D 4 já está pronta, e já tivemos algumas sessões iniciais.
Não tomei muito conta destas primeiras missões pois o grupo ainda estava naquele modelo meio "test drive" do sistema. Gerei apenas duas missões disconexas, simples e de nível baixo para nivelar o conhecimento de todos, inclusive o meu.
Como é um sistema totalmente novo, não tiro mais a onda de ser o "profundo conhecedor" da galera. Nada é parecido com o anterior, de forma que meus conhecimentos de 21 anos de RPG foram todos pelo ralo.
Isso tambem me propôs uma situação inesperada: pela primeira vez em anos eu era o mestre, mas ao mesmo tempo não era o cara que mais entendia das regras. Fiquei satisfeito com a sensação de re-descoberta que o novo sistema me proporcionou e ao mesmo tempo me policiei para não fazer nenhuma merda muito grande.
Livros lidos, três aventuras mestradas e personagens no 3o nivel, senti que está na hora de dar a devida atenção a minha campanha 4 (Ghea vai chegar em sua 4a Era!). Muitas ideias começam a fervilhar em minha mente, e já começei a botar a mão na massa nessa nova fase da campanha, dando um corpo real para a mesma.
Pretendo botar um post com a resenha inicial dessas três primeiras aventuras: a primeira é a missão introdutória do Game Day 2008, que narrei para os jogadores para explicar as novas regras, as duas seguintes foram de minha própria autoria, pra checar até aonde os jogadores aguentam. A ultima das três deve ter sua sessão final nesta sexta, o que vai me permitir começar a campanha real com os jogadores já no 3o nivel, que é o que eu considero o ideal (pelo menos pros sistemas anteriores, neste ja senti que podia ir direto ao assunto, pois os jogadores não são mais aquelas coisinhas frágeis dos sistemas anteriores no primeiro nível.)
Aguardem o post do que já aconteceu e o planejamento do que virá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário