Mais experiências.

Essa semana, por profunda falta de produtos interessantes para comprar, resolvi apostar em mais uma novidade pra testar. 



Comprei o Halls of The Giant King Dungeon Tiles. O produto é baratinho (R$ 22,00 na Gibiteria), de modo que na pior das hipoteses, gastei a grana de um almoço bom. 

O produto é um conjunto de tijolinhos, de diversos tamanhos, pra que você vá apresentando a caverna aos jogadores a medida que eles progridem, por exemplo, tem um corredor de 10 pés de comprimento por 20 pés de largura a frente do jogador, logo vc pega um tijolinho de 10'x20' e coloca em cima da mesa. A escala é 1,5 cm = 1,5 metros e é muito boa para o uso com as miniaturas do D&D (apesar dos quadrados serem bem apertadinhos). Os tijolinhos vão sendo combinados, a medida que os jogadores andam um pouco mais, ou seja, se no final desse corredor existir uma pequena sala de 20'x20' você pega um quadradinho nessa medida e encaixa no final, como se fosse um dominó. Ao final você terá a caverna completa sobre a mesa.


A embalagem é muito ruim, e se limita a um papel em volta dos cartões duros de onde os tijolos são removidos. Em nenhum momento a embalagem me fala a quantidade de tijolinhos, nem que formatos estão disponíveis dentro da embalagem. Uma vez que vc abre o pacote, percebe que uma dungeon exemplo é montada com os tijolos, mas essa informação fica por dentro da embalagem, de modo que você nunca verá essa útil informação a menos que abra o produto. Outro problema da embalagem é que ela não ajuda em nada a organização dos tijolinhos, de modo que depois que vc arranca eles dos cartões, fica pensando aonde vai guardar aqueles troços.

Ao abrir uma embalagem, uma grata surpresa: os tijolinhos são muito bem feitos, em um papel cartão aparentemente bem durável (essa é uma caracteristica que vou testar com o tempo) e podem ser usados frente e verso, uma coisa que eu não sabia ao olhar a embalagem. O numero de tijolos é bem agradável, mas dá vontade de comprar outros titles e combinar para poder criar salas verdadeiramente grandes.

A principal vantagem do produto é a facilidade de levar o conjunto pra casa dos amigos. Uma pastinha de plastico e pronto, você leva tudo dentro da sua mochila. Nesse aspecto ele é melhor do que a minha matriz (uma grande matriz de quadrados lâminada, para desenhar em cima) que é realmente um saco de carregar pra cima e pra baixo. Apesar de já estar me preocupando com o volume de minha mochila (os 3 livros, o fichario de controle da campanha, 2 caixas de miniaturas, a pasta dos personagens e agora a pasta dos titles) Acho melhor socar tudo la dentro do que ter que carregar um canudo com a matriz. 

Se você narra muitas aventuras outdoor, os titles não te atendem. Nesse aspecto ponto pra matriz que pode ser utilizada em qualquer situação. Outro problema é usar miniaturas de outros fabricantes (como as de chumbo, ou as de Mage Knight por exemplo) pois os quadrados são bem pequenos, e essas miniaturas simplesmente não encaixam na escala.

Montei uma dungeon lá em casa, usando os props que eu gosto e os tijolinhos e fiquei bem satisfeito. Fica tudo muito bonito mesmo. É legal um certo volume de preparação antes pra que vc não tenha que ficar procurando os tijolinhos durante a sessão, mas essa é outra caracteristica que pretendo testar com o tempo, afinal, ainda tenho que botar os tijolos em acão.



Na média é um bom produto, mas quero testar se esse negócio funciona na pratica. Assim que testar, boto mais informações sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário