Como o Rodriguinho não participou da ultima sessão, e não jogavamos a algum tempinho perdemos um bom tempo para atualizar a todos do que estava ocorrendo. A troca de ideias fez cada um lembrar um pedaço, montamos o quebra-cabeças e fomos em frente.
O grupo, extremamente cauteloso devido aos vários perrengues que já passaram dentro do Ravenloft, andou poucos minutos nas quatro horas e meia de jogo. Várias paradas para "tirar 20" ao procurar passagens secretas, procuras por armadilhas e o uso exacerbado do detect magic e outros apetrechos, como o faro do Lígedas deixaram tudo beemmmm mais lento.
Sinto que estamos entrando naquela fase do jogo que narrar é um fardo, e o melhor exemplo é a habilidade de faro do Lígedas (já tinha tido esse problema quando o Fernando usou o Emil.) É realmente dificil tentar imaginar todos os cheiros que podem vir de todas as direções, e gostaria de receber dicas de como lidar com isso. Por enquanto estou limitando as salas em volta do personagem e dando uma ideia geral do que existe em seu entorno, mas isso gera uma sobrecarca de leitura. Tenho que ficar indo e voltando nas páginas do módulo, e no caso de uma dungeon complexa como o Ravenloft isso está se tornando um inferno.
Eu, que me garanto no Ravenloft não me preparei adequadamente pra essa sessão e alguns atrasos foram claramente culpa minha. Pra proxima sessão tenho que me preparar melhor, relendo o módulo mais uma vez (pelo menos relembrar os pontos mais importantes) e começando a usar essa ótica de realçar as auras mágicas e cheiros fortes. Vai dar trabalho mas é necessário.
A galera decidiu evitar combates inuteis e isso tem se provado valioso. Usaram pela primeira vez a "Leniência do Strahd" Com o Rafail, e foi joia. Evitaram dois encontros sinistros e inúteis no papo, economizando recursos. Vou dar o XP do Rafail como bonus de representação, afinal alem de evitarem o encrontro, conseguiram muitas informações uteis com o vampiro, e se arriscaram para isso. Foi muito bem jogado.
O Pessoal pela primeira vez ficou sabendo da existência do "Coração do Dia" e não se interessaram muito, apesar deu ter me esforçado na descrição. Strahd continuará passeando de dia por aé. ;-)
A sessão terminou com um Anticlimax, pois eles conseguiram subir até o topo da grande torre, e descobrir um dos caixões de descanso de Strahd, que dormia solene. Apesar de Lígedas ter recuperado o cajado, falharam mais uma vez em destruir Strahd, e foi impossivel evitar o desânimo no final.
O futuro parece mais brilhante, pois os jogadores já investigaram duas das três torres (como manda a lei de Murphy, as torres erradas) e agora, finalmente só faltam as "Espirais de Ravenloft". O fim do módulo está proximo. ;-)
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